O projeto foi feito para dar continuidade à obra de uma residência já na alvenaria e incluiu o projeto das fachadas, da área de lazer, luminotécnico, revestimentos, gesso e telhado.
Na fachada frontal incluímos detalhe em pedra ferro, além das janelas de correr com brises nos quartos das crianças. Nas outras, procuramos dar destaque ao telhado cerâmico e esquadrias de madeira. Da mesma forma, os revestimentos do interior são uma base mais neutra que varia entre os cinzas claro e escuro para o piso e cinza quente para as paredes com o objetivo também de dar destaque às portas e janelas e aos móveis em madeira de demolição, já do acervo dos clientes.
A iluminação seguiu o mesmo princípio do restante do projeto: evidenciar poucos elementos. No caso das salas, o destaque é o pendente sobre a mesa de jantar e a luz indireta sobre a bicicleta (do avô do cliente, exposta sobre o sofá). No restante do projeto o objetivo foi balancear iluminação direta e indireta, quente e neutra, para propiciar conforto luminoso em todos os ambientes da casa.
Já no projeto da área de lazer o objetivo foi balancear as áreas cobertas e descobertas para uma boa insolação, além de dar continuidade no exterior com os espaços interiores.