Nesse projeto, a chegada de um novo bebê impulsionou a compra do apartamento e o desejo por um espaço amplo, prático e mais confortável para toda a família. A unidade de pouco mais de 100m² já contava com bons acabamentos, o que possibilitou um processo de reforma simplificado e mais focado na concepção do mobiliário e da iluminação. Para integrar cozinha e salas de jantar e estar, uma das paredes foi quebrada, possibilitando maior amplitude e contato visual entre adultos e crianças. Também faz parte da área comum a varanda, que conta com churrasqueira, fechamento retrátil em vidro e ampla integração com a sala.
O uso das cores é uma das particularidades marcantes desse projeto: na cozinha, na sala e na varanda, tons de rosa e azul aparecem nos revestimentos e no mobiliário, dando um ar mais descontraído e atual aos ambientes.Na parte íntima da casa, a marcenaria feita sob medida foi fundamental no melhor aproveitamento dos espaços e otimização dos lugares de armazenamento. Para o quarto do casal, foi pensado um closet aberto em L, com apenas um painel de correr, que funciona como espelho e como um aparato visual para manter a privacidade.
Optou-se por um quarto único para os irmãos, o que exigiu um layout compacto, que liberasse o espaço para a diversão: camas sobrepostas; armário único com portas de correr, além de araras e gavetas adaptadas à altura das crianças; cantinho para o trocador e para armazenar os brinquedos. No quarto sobressalente, a cama e o armário com bancada e prateleiras embutidas compõem o ambiente mais versátil da casa, que funciona como quarto de hóspedes e home office.
Um dos desafios da execução foi o curto período de tempo para realização das obras, o que impactou diversas decisões de projeto: novos pontos elétricos e de iluminação foram pensados de forma a abolir a necessidade de forro; a reforma dos banheiros e áreas molhadas evitou o quebra-quebra e focou na renovação de detalhes como nichos, bancadas e espelhos; o detalhamento, execução e instalação do mobiliário foram feitos em etapas, priorizando as áreas fundamentais de ocupação da casa logo após a conclusão da obra.










